A Prefeitura de Marília confirmou, nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, a primeira morte por dengue no município neste ano.
A vítima é uma mulher de 45 anos, com histórico de comorbidades. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher apresentou os primeiros sintomas no dia 31 de dezembro de 2024, procurou atendimento na rede pública no dia 1º de janeiro e faleceu no dia seguinte, 2 de janeiro.
Este é o primeiro óbito positivado para dengue no centro-oeste paulista em 2025.
O município ainda investiga outras quatro mortes suspeitas de dengue e já registra 418 casos confirmados da doença.
Diante do avanço dos casos, a Prefeitura reforçou a importância de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de buscar atendimento médico ao surgirem os primeiros sinais, como febre alta, dores no corpo, náuseas e manchas na pele.
0 Comentários
Aviso sobre comentários
Todas as opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade de seus autores. O Diário de Garça reserva-se o direito de excluir comentários que contenham conteúdo racista, misógino, capacitista, que coloquem em risco a integridade física de terceiros, ou que promovam discursos de ódio e discriminação. Nosso objetivo é manter um ambiente de diálogo respeitoso e seguro para todos. Agradecemos sua compreensão e colaboração.