Pesquisa de Percepção do Turismo: mobiliza Regiões Turísticas do Estado de São Paulo


A 5ª edição da Pesquisa Online de Percepção do Turismo nos Municípios, coordenada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens (CIET/SETUR-SP), está a todo vapor. Este levantamento, que tem o objetivo de entender como os moradores percebem o turismo em suas cidades, já conta com a participação de diversos municípios paulistas. A pesquisa segue até o dia 9 de fevereiro e é uma oportunidade valiosa para o planejamento de ações sustentáveis e melhorias no setor turístico.

Participação por Regiões Turísticas

Confira como está a mobilização nas Regiões Turísticas (RT) até o momento:

Região Turística Alto Cafezal

  • Marília: 725 respostas
  • Garça: 269 respostas
  • Vera Cruz: 92 respostas
  • Oriente e Duartina: 2 respostas cada
  • Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Gália e Júlio Mesquita: 1 resposta cada
Até o momento, os municípios de Pirajuí, Ocauçu, Lucianópolis e Lupércio não registraram respostas.

Critérios e Importância

Somente os municípios que atingirem o mínimo de 200 respostas poderão acessar os resultados individualizados. Até agora, apenas Marília e Garça, da Região Turística Alto Cafezal, atingiram essa marca. Cidades que não alcançarem esse número terão acesso apenas aos dados regionais, desde que o total de respostas da Região Turística (RT) ou da Região Administrativa (RA) supere 200.


Benefícios para o Turismo Local

O levantamento é importante para identificar desafios e oportunidades para o turismo regional. Os dados servirão como base para o planejamento de programas e ações que promovam o desenvolvimento sustentável, beneficiando tanto moradores quanto visitantes.


Participe!

Se você ainda não respondeu, contribua para a valorização do turismo em sua cidade. Acesse o link: https://bit.ly/pesquisa2024percepcao e participe.

Mas atenção: a cidade que você responder a primeira pergunta, será a que receberá as respostas submetidas no formulário.

Postar um comentário

0 Comentários