A Universidade Afrolatinas abriu inscrições para o curso Jornada de Acessibilidade Cultural, uma formação 100% online e gratuita que promove debates sobre inclusão, tecnologias assistivas e interseccionalidade.
Com inscrições abertas até 21 de fevereiro, o curso é voltado para agentes culturais, educadores, artistas e todos os interessados em políticas de diversidade.
O que o curso oferece?
Dividido em três módulos, o curso aborda:
- Fundamentos da acessibilidade cultural
- Inovações tecnológicas para inclusão
- Interseção entre raça, classe, gênero e deficiência
Além disso, os participantes terão acesso a um Curso Básico de Libras voltado para profissionais da cultura.
Aula Magna Especial
Um dos destaques da formação é a aula magna ministrada por Adriana Gomes, primeira professora surda da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ela compartilhará suas experiências e desafios na construção de práticas educacionais mais inclusivas.
Compromisso com a Inclusão
A jornada também promove reflexões sobre capacitismo, estereótipos e acessibilidade em suas diversas formas (comunicacional, arquitetônica e atitudinal). Todas as aulas contarão com interpretação em Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever até 21 de fevereiro no site da universidade:
➡ https://universidadeafrolatinas.org.br/jornada-de-acessibilidade-cultural/
0 Comentários
Aviso sobre comentários
Todas as opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade de seus autores. O Diário de Garça reserva-se o direito de excluir comentários que contenham conteúdo racista, misógino, capacitista, que coloquem em risco a integridade física de terceiros, ou que promovam discursos de ódio e discriminação. Nosso objetivo é manter um ambiente de diálogo respeitoso e seguro para todos. Agradecemos sua compreensão e colaboração.