Polícia Militar prende dupla por furto de baterias estacionárias em Marília


Na manhã de sexta-feira, 28 de fevereiro, por volta das 10h40, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I) prenderam em flagrante dois homens suspeitos de furtar baterias estacionárias e um aparelho celular no Jardim América, região oeste de Marília. 

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os militares avistaram os indivíduos em atitude suspeita próximo a um poste de telecomunicações.

De acordo com informações da corporação, os policiais observaram um dos suspeitos utilizando uma ferramenta do tipo "makita" para manipular uma caixa fixada ao poste, enquanto o outro segurava uma escada. Ambos estavam uniformizados e ao lado de um veículo. 

Diante de relatos recentes sobre furtos de baterias estacionárias na região, os militares decidiram abordá-los.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram nove baterias estacionárias, avaliadas em R$ 13,5 mil, e um aparelho celular enrolado em papel alumínio, produto de um furto ocorrido na manhã do mesmo dia em um estabelecimento comercial. 

Os dois homens, residentes em Bauru, confessaram que atuavam na região de Marília, furtando as baterias de postes e revendendo-as em ferro-velho na cidade de origem.

Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado e conduzidos à Central de Polícia Judiciária. No local, compareceram representantes da empresa de telecomunicações, vítima de mais de 100 furtos de baterias na região, e a vítima do furto do celular, que teve o aparelho restituído. A dupla permanece presa à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários