Operação Direção Segura em Tupã autua 46 condutores e recolhe 9 veículos


Na última sexta-feira, dia 4 de abril, o 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (PM-SP), em conjunto com a Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), realizou a Operação Direção Segura e a Operação Direção Segura Integrada (ODSI) em Tupã. A ação visou fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito, combater a direção sob efeito de álcool e garantir a segurança nas vias urbanas.

Durante a operação, foram aplicados 632 pré-testes de alcoolemia e fiscalizados 137 condutores, sendo 97 motociclistas. Dois motoristas foram autuados por dirigirem sob influência de álcool, enquanto 24 se recusaram a realizar o teste do etilômetro, resultando em penalizações. Além disso, outras infrações chamaram atenção: 7 veículos com licenciamento vencido, 5 condutores não habilitados, 2 CNHs vencidas há mais de 30 dias, 2 motos com escapamentos irregulares e 1 caso de entrega de veículo a pessoa sem habilitação.

Ao todo, 46 autuações foram registradas, além do recolhimento de 6 motocicletas e 3 carros que estavam em desacordo com a legislação. De acordo com o comando do 9º BPM/I, “a integração entre as instituições reforça o compromisso com a segurança viária e a redução de acidentes”.

A PM-SP destacou que operações como essas seguem em todo o estado, priorizando a conscientização e a fiscalização rigorosa.

Postar um comentário

0 Comentários